Paraquedista anuncia 'aposentadoria' após salto da estratosfera

Felix Baumgartner disse que está disposto a participar de alguma iniciativa das Nações Unidas e que pretende se tornar piloto de helicóptero

AFP | - Atualizada às

AFP

O austríaco Felix Baumgartner, o único paraquedista que conseguiu romper a barreira do som em queda livre, anunciou na terça-feira que está abandonando os esportes extremos.

"Me aposento oficialmente", disse durante um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, com quem conversou sobre o salto, em 14 de outubro, de uma altura recorde superior a 39.000 metros no céu do Novo México (Estados Unidos).

Ban disse a Baumgartner que assistiu o salto ao vivo, como milhões de pessoas, pela televisão, e o chamou de "homem mais corajoso do mundo".

Veja também:
Felix Baumgartner faz salto da estratosfera
Paraquedista achou que perderia consciência durante queda livre
Salto da estratosfera serviu de testes para traje espacial de turistas
INFOGRÁFICO: Entenda como ocorreu o salto

"Conversamos sobre o que eu consegui fazer e sobre meus projetos, sobre como inspirar os jovens e as mulheres", declarou o austríaco, de 43 anos.

Baumgartner disse que está disposto a participar em alguma iniciativa das Nações Unidas e afirmou que está se preparando para virar piloto de helicóptero após a aposentadoria.

"Vou me dedicar ao serviço público para ajudar como piloto as pessoas em dificuldades nas montanhas ou como bombeiro", disse, antes de afirmar que trabalhará na Áustria, Suíça e Estados Unidos.

    Leia tudo sobre: felix baumgartnerestratosferaparaquedista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG