Foguete comercial da Space X é testado com sucesso

Lançamento da cápsula Dragon rumo à Estação Espacial Internacional está previsto para o dia 7 de maio

AFP |

Reprodução
Técnicos da Space X preparam cápsula para ida à ISS
A empresa americana SpaceX realizou com sucesso nesta segunda-feira (30) o teste do foguete Falcon 9, que levará a nave Dragon em missão de carga à Estação Espacial Internacional (ISS), no próximo dia 7 de maio.

O teste, de fato um acionamento estático dos nove motores principais do foguete, durou apenas dois segundos, mas permitiu aos engenheiros "realizar todos os processos de contagem regressiva, como se fosse o dia do lançamento", destaca a SpaceX em seu site.

O foguete foi testado em Cabo Canaveral, Flórida, e "agora os engenheiros continuarão revisando tudo para os preparativos da próxima missão".

Leia mais:
SpaceX confirma para maio primeiro voo privado à ISS
Voo privado para Estação Espacial é adiado em uma semana
Primeiro voo privado à Estação Espacial está próximo de acontecer
Nova tripulação da ISS faz testes na Rússia
SpaceX propõe foguete reutilizável para colonizar Marte
Corrida espacial muda de foco e gera negócios
Nasa quer "táxis" para a Estação Espacial

SpaceX tem o objetivo de ser a primeira empresa privada a enviar sua propria nave espacial à ISS, algo que atualmente é feito apenas pelos governos de Rússia, Japão e Europa, já que os Estados Unidos encerraram seu programa de ônibus espaciais.

A nave Dragon também é capaz de levar humanos ao espaço e a SpaceX espera que a missão de carga abra caminho para um voo tripulado.

No dia 7 de maio, a cápsula levará 521 quilos de carga ao laboratório espacial e regressará com 660 quilos de carga à Terra, segundo a Nasa.

    Leia tudo sobre: space Xdragonnasa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG