Crateras de asteroides podem esconder vida em Marte, indica pesquisa

Estudo em cratera na Terra mostra que micróbios podem sobreviver a impactos por milhões de anos

BBC Brasil |

selo

Nasa
Imagem aérea da Hella Planitia, cratera marciana criada por um impacto de asteroide: pode haver vida ali
Crateras formadas pela queda de asteroides podem ser os locais mais propícios para se encontrar vida em planetas como Marte, de acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Edimburgo.

Os cientistas acreditam que tais locais podem abrigar micróbios, sugerindo que crateras em outros planetas também podem "esconder vida".

Eles afirmam que foram descobertos organismos vivos sob o local onde um asteroide caiu na Terra há cerca de 35 milhões de anos.

Os pesquisadores escavaram por quase 2 km de profundidade sob a cratera de um grande asteroide que caiu em Chesapeake, Califórnia, EUA.