Venezuela envia 13,5 toneladas de ajuda ao Nordeste

Alimentos não perecíveis, água potável e barracas de campanha são enviados para vítimas das chuvas em Alagoas e Pernambuco

AFP |

AE
Estragos causados pela chuva em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco
O governo venezuelano enviou neste sábado um carregamento de ajuda humanitária de 13,5 toneladas ao Nordeste do Brasil, castigado pelas chuvas que deixaram mais de 50 mortos e milhares de desabrigados.

Segundo informou o diretor dos serviços de Proteção Civil, Luis Díaz Curbelo, no carregamento enviado há alimentos não perecíveis, água potável, barracas de campanha para os desabrigados e roupas. Como já ocorreu no Haiti, devastado por um terremoto em janeiro, a Venezuela estuda enviar médicos e equipes de resgate ao Brasil.

Segundo os últimos números oficiais, 52 morreram nos Estados de Alagoas e Pernambuco , no nordeste do país, por causa das chuvas torrenciais que provocaram inundações devastadoras. Além disso, dezenas de milhares de pessoas se viram forçadas a deixar suas casas para procurar abrigo em um lugar seguro. 

Na terça-feira, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou ao Brasil seu "profundo pesar" e ofereceu ajuda de seu governo "para contribuir em salvar vidas e aliviar as dificultades provocadas por essa catástrofe".

    Leia tudo sobre: chuvasAlagoaspernambucovenezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG