Veja lista das cidades onde benefícios serão antecipados

Diário Oficial publica lista das 27 cidades atingidas por chuvas no Nordeste onde moradores poderão sacar antes benefício

Agência Brasil |

A edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União traz publicada a Portaria 336, que autoriza o pagamento antecipado de benefício previdenciário aos moradores de 27 municípios em Alagoas e Pernambuco atingidos pelas enchentes das últimas semanas.

Além disso, o Diário Oficial também traz publicadas duas portarias do Ministério da Saúde liberando recurso para os dois Estados. Serão R$ 21,8 milhões para Alagoas e R$ 26,8 milhões para Pernambuco. A verba será destinada à reestruturação da rede de atenção à saúde para enfrentamento das enxurradas.

Nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que pretende simplificar a burocracia para a liberação de recursos às vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco. A MP, segundo o chefe de Gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, vai atuar em três frentes: na compra de barracas e colchões para permitir a individualidade das famílias, a imediata construção das casas e o financiamento ao comércio, que foi completamente destruído nessas cidades, provocando o desemprego e a dificuldade de acesso aos alimentos.

As chuvas nos últimos dias deixaram, até agora, 57 mortos, mais de 50 mil desabrigados e mais de cem mil desalojados. Em Alagoas, quatro municípios decretaram situação de emergência e 15, estado de calamidade pública. Em Pernambuco, 27 estão em situação de emergência e 12 em calamidade pública.

Casos de leptospirose e diarreias por causa das enchentes preocupam as autoridades locais no momento. As doenças são comuns em locais atingidos por inundações, onde não há água limpa.

Veja abaixo a lista dos municípios onde o pagamento do benefício previdenciário será antecipado:

Alagoas

Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Jacuípe, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, União dos Palmares, Viçosa

Pernambuco

Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Catende, Correntes, Cortês, Jaqueira, Marajal, Palmares, Primavera, São Benedito do Sul, Vitória de Santo Antão.

* Com iG São Paulo

    Leia tudo sobre: chuvaspernambucoalagoasbenefício previdenciário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG