Tráfego entre PE e AL será liberado em 15 dias

A previsão é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte; duas pontes sobre a BR-101 serão entregues em 180 dias

AE |

O tráfego na Rodovia BR-101, que foi afetada pelas chuvas e é a principal ligação entre os Estados de Pernambuco e Alagoas, será liberado em 15 dias, segundo previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit).

Já as duas pontes sobre a BR-101 que foram arrancadas pela correnteza serão entregues em 180 dias. A ponte que estava sendo erguida sobre a nova pista da rodovia e teria 100 metros de extensão será reerguida com 150 metros. 

Levantamento feito pelo governo de Pernambuco aponta um prejuízo de R$ 25 milhões para reconstruir os 10 mil quilômetros de pista afetados pelas chuvas que castigaram o Estado. Os motoristas que precisam trafegar nesses trechos devem utilizar um desvio por dentro da cidade de Palmares, que terá suas duas pontes municipais reconstruídas e sua rua principal revitalizada.

AE
Silvana Maria da Silva e Laudiceia da Silva (d) tiveram suas casas destruídas pela chuva em Barreiros, Pernambuco (21/06/2010)

    Leia tudo sobre: chuvasAlagoaspernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG