Reconstrução de hospitais no Nordeste deve custar R$ 30 milhões

Governo cria comissão especializada para fazer levantamento dos prejuízos nas cidades atingidas por enchentes

Agência Brasil |

O Ministério da Saúde estima que serão necessários R$ 30 milhões para a reconstrução das unidades de saúde destruídas pela chuva nos estados de Alagoas e Pernambuco. A informação foi dada pelo diretor do Departamento de Vigilância Ambienta do ministério, Guilherme Franco Neto.

"Temos uma equipe especializada em Alagoas que está se deslocando para Pernambuco e fazendo um levantamento dos danos nas unidades de saúde. Isso vai implicar uma quantidade de recursos para que o ministério aponte para uma medida provisória (MP) a ser editada pelo presidente da República."

O diretor não soube informar quando a MP v

ai ser editada, mas acredita que deve sair até o fim da semana. Além disso, ele disse que foi confirmado um caso de leptospirose em Pernambuco.

Reconstrução

O governo de Alagoas instituiu uma comissão especial para serviços de infraestrutura e de reconstrução nas cidades atingidas pelas enchentes, segundo decreto que foi publicado no Diário Oficial na segunda-feira. A comissão especial vai definir, incrementar e agilizar os trabalhos de construção, reconstrução e recuperação de residências e prédios públicos nos municípios alagoanos atingidos pelas chuvas das últimas semanas.

Devido à dimensidade da tragédia, que varreu os dois Estados, representantes do Ministério da Saúde, das secretárias de saúde locais, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) se encontram nesta terça-feira para monitorar as ações de ajuda .

*Com informações do iG São Paulo

    Leia tudo sobre: chuvaspernambucoalagoasmortosenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG