Pernambuco recebe 178 toneladas de alimentos doados

Governador antecipa pagamento do 13º salário dos cerca de 5,5 mil servidores estaduais que moram em 12 cidades atingidas

AE |

Como parte da ajuda aos atingidos pelas chuvas dos últimos dias, o Pernambuco recebeu até este domingo 128 toneladas de roupas, 10,9 mil colchões, 8,2 mil toalhas, 10,1 mil cobertores, 8,3 mil lençóis, 7,99 mil travesseiros, 3,3 mil fronhas, 3,8 mil mosquiteiros, 19,4 mil cestas básicas, 171,5 toneladas de água e 178,5 toneladas de alimentos, segundo o governo do Estado. 

A primeira ajuda internacional chegou neste domingo, da Venezuela . Um avião das Forças Armadas venezuelana chegou à Base Aérea do Recife com toneladas de donativos, entre colchonetes, mantas, fraldas, alimentos e roupas

O governador Eduardo Campos anunciou a antecipação do pagamento integral do 13º salário dos cerca de 5,5 mil servidores estaduais que moram em 12 cidades em estado de calamidade pública. 

Limpeza

Os abrigos que recebem as pessoas que perderam suas casas por causa das chuvas no Estado começaram a ser limpos no sábado, para evitar a proliferação de doenças, por equipes enviadas pelo governo estadual aos municípios atingidos. Essas pessoas também são responsáveis pela organização e distribuição de alimentos, donativos e pelo cadastramento das famílias desabrigadas. 

"É importante a ordem e a higiene nos abrigos e também (manter) a esperança dos desabrigados", afirmou o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Acácio Carvalho. A maioria dos abrigos são improvisados e alojam muitas pessoas em um pequeno espaço, sem higiene e muitos ainda sem água. 

Segundo Carvalho, as equipes também vão ajudar no cadastramento das pessoas que perderam ou tiveram suas moradias danificadas para receberem benefícios como auxílio moradia. O resultado desse trabalho deve ser concluído em 30 dias.

    Leia tudo sobre: chuvasAlagoaspernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG