Alagoas suspende recebimento de roupas e alimentos

Defesa Civil ainda pede a doação de produtos de higiene pessoal e limpeza para as vítimas das chuvas no Estado

AE |

A Defesa Civil de Alagoas informou que suspendeu, nesta terça-feira, o recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos às vítimas das chuvas está suspenso. Segundo o órgão, os locais de estocagem, como o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado e as prefeituras das cidades afetadas, estão superlotados pelas doações já recebidas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as necessidades das famílias já estão sendo supridas com os produtos doados anteriormente. No entanto, o apelo por doações de produtos de higiene pessoal e material de limpeza continua.

No momento, os produtos que as vítimas mais precisam são fraldas descartáveis e geriátricas, absorventes, roupas íntimas masculinas e femininas, sabão em barra e em pó, baldes e vassouras. ( Saiba aqui como ajudar as vítimas )

Nesta terça-feira, o Senado também começou uma campanha de ajuda aos desabrigados de Alagoas e Pernambuco. Vários postos de coleta foram instalados nas principais entradas do Senado, da Câmara e do TCU. A iniciativa tem o apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e dos comitês de Ação e Cidadania da Câmara dos Deputados e do TCU.

*Com informações do iG São Paulo

    Leia tudo sobre: chuvaspernambucoalagoasmortosenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG