Busca por vítimas de deslizamento no Morro do Bumba persiste nesta sexta-feira

Os trabalhos de buscas por vítimas do deslizamento de terra registrado na noite de quarta-feira no Morro do Bumba, em Niterói, seguem nesta sexta-feira.

iG São Paulo |


Arte iG

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Paulo Miranda, informou que existe risco de novos deslizamentos de terra no Morro do Bumba. A terra cede e há escorregamentos em alguns pontos devido a chuva que cai de vez em quando na área. O tipo de solo muito fofo é instável e dificulta muito o trabalho dos bombeiros e das máquinas. Apesar disso, não vamos cessar os trabalhos nas próximas horas. Mas reafirmo: há um risco iminente de haver novos deslizamentos na região, disse.

Ao menos 90 homens do corpo de bombeiros estão trabalhando na área desde a noite de quarta-feira. Cerca de 60 casas no entorno do local do desmoronamento foram evacuadas e os moradores encaminhados para abrigos da Prefeitura. Ainda segundo o tenente-coronel, todas as residências do Morro do Bumba podem estar comprometidas.

Mais cedo, a prefeitura do município decretou estado de calamidade pública . Niterói  registra, até a 1h30 desta sexta-feira, 107 mortos. Destes, 17 são do Morro do Bumba. O Estado do Rio contabiliza 182 vítimas fatais.

Claudia Dantas

Tenente-coronel alerta: mais desabamentos podem acontecer no morro do Bumba


Dramas e relatos

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG