Bombeiros chegam a casa que teria 30 pessoas soterradas no Morro do Bumba

Os agentes do Corpo de Bombeiros que trabalham no resgate das vítimas do deslizamento de terra no Morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, descobriram uma casa onde, segundo relatos dos moradores, cerca de 30 pessoas foram soterradas. Mais de 25 corpos foram resgatados no local.

Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro |


Arte iG

No local, segundo os moradores que ajudaram os bombeiros a encontrar a casa, um grupo de 30 pessoas se refugiava de um desabamento anterior. O grupo de moradores participava, segundo relatos, de um culto em uma igreja evangélica que desabou. O pastor da igreja teria levado as pessoas para a sua própria casa que, em seguida, também desmoronou.

Os bombeiros continuam trabalhando para a retirada das outras vítimas. O local desse resgate foi no alto do morro, numa região inacessível a imprensa. Com esses corpos resgatados, Niterói registra mais de 110 mortes. No Estado, são mais de 200 vítimas fatais.

Helio Motta
Vista do alto da área de deslizamrnto no Morro do Bumba
Além da casa e da igreja evangélica, sabe-se que também desabaram uma creche e uma pizzaria. O filho do dono da pizarria chegou pedir a ajuda para reportagem do iG para encontrar seus pais.

Em meio a tantas histórias tristes de desaparecidos e mortos no Morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio, uma mãe que procurava o filho e a nora grávida de seis meses conseguiu encontrar o casal no meio da multidão .

Nesta manhã, os bombeiros tapavam os rostos com máscaras por causa do forte cheiro que está no local. O Morro do Bumba era um antigo lixo e estava ocupado por cerca de 60 casas de forma irregular. A estimativa da Defesa Civil é de que até 150 pessoas tenham sido soterradas. 

24 horas de trabalho no Morro do Bumba


Dramas e relatos

Leia também:

Área da trágedia no Morro do Bumba:

iG

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG