Saiba como serão escolhidos os jurados do caso Isabella

Sete jurados decidirão, a partir da próxima segunda-feira, dia 22, o destino de Alexandre Alves Nardoni e Ana Carolina Trotta Peixoto Jatobá, pai e madrasta de Isabella Nardoni. Eles são acusados de matar a menina jogando-a pela janela do 6º andar do Edifício London, na zona norte da capital paulista, na noite do dia 29 de março de 2008.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

  • Veja fotos que marcaram o caso Isabella Nardoni
  • Infográfico: cronologia e versões do caso
  • Veja o especial do iG sobre o caso Isabella Nardoni
  • Divulgacão TJ

    Sala do Fórum de Santana onde acontecerá o julgamento

    Estes sete juízes populares que formarão o Conselho de Sentença serão escolhidos entre 40 pessoas, sendo 17 homens e 23 mulheres. No último dia 27 de janeiro, o juiz Maurício Fossen sorteou 40 pessoas dentre as cerca de 6 mil inscritas na comarca do Fórum de Santana.

    Divulgação TJ

    Sala onde é realizada a votação dos jurados

    O normal, explica o Tribunal de Justiça, é que sejam sorteadas apenas 25 pessoas, mas como se trata de um caso emblemático e de bastante repercussão o juiz sorteou 40 por precaução, para evitar a falta de quórum. Destes 40, aqueles que faltarem sem justificativa no dia do julgamento estarão sujeitos ao pagamento de multa, que varia de um a dez salários mínimos. 

    De acordo com o Tribunal de Justiça, todos os anos, pela lei, devem ser alistadas de 800 a 1500 pessoas nas comarcas com mais de um milhão de habitantes; entre 300 e 700 nas comarcas com mais de 100 mil e, entre 80 e 400, nas de menor população.

    Até o momento, sabe-se apenas que os jurados do casal Nardoni têm mais de 18 anos, moram na capital paulista e não possuem antecedentes criminais. Tanto o Ministério Público como a defesa dos acusados poderão recusar até três pessoas, sem mencionar o motivo.


    Clique aqui para ver o infográfico

    Leia mais sobre: caso Isabella


      Leia tudo sobre: isabella nardoni

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG