Testemunha-secreta da promotoria tentará desqualificar laudo da defesa - Caso Isabella Nardoni - iG" /

Testemunha-secreta da promotoria tentará desqualificar laudo da defesa

A testemunha de acusação Luiz Carvalho, que a promotoria não havia divulgado a profissão, é o perito criminal e jornalista Luiz Eduardo Carvalho Dorea, mais conhecido como Luiz Eduardo Dorea, autor de vários livros e ex-diretor da Polícia Técnica da Bahia. Ele é uma das pessoas que deve ser ouvida nesta terça-feira no julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |


Clique aqui para ver o infográfico

Segundo apurou a reportagem do iG , Dorea será interrogado sobre um trecho de um livro seu que teria sido usado em um laudo por uma das testemunhas de defesa. Assim, a tentativa da acusação é de desqualificar a testemunha.

O julgamento foi retomado nesta terça-feira com o depoimento da delegada Renata Helena da Silva Pontes, que foi interrogada por 4h30. Ainda serão ouvidos o médico do Instituto Médico Legal (IML) Paulo Sérgio Tieppo Alves, a perita Rosângela Monteiro e o perito Luiz Eduardo Carvalho Dorea. Na segunda-feira, a mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina de Oliveira, foi ouvida por 2h30 .

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que dormiram nas penitenciárias de Pinheiros e Santana, respectivamente, acompanham aos depoimentos.

A mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, não está presente. Ela está no Fórum da Barra Funda, incomunicável, à disposição da Justiça. Roberto Podval, advogado de defesa, não descarta realizar uma acareação entre ela e o casal Nardoni.

Este é um dos maiores julgamentos já realizados no País . A morte de Isabella comoveu o País ao colocar como os acusados de um crime bárbaro o pai e a madrasta da menina.

Sem réu confesso do crime, acusação e defesa se debruçaram nos últimos meses para preparar os argumentos que irão levar os sete jurados a inocentar ou culpar o casal.

Leia também:

    Leia mais sobre: caso Isabella

      Leia tudo sobre: isabella nardoni

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG