Me pergunto todos os dias o que aconteceu naquele apartamento , diz madrasta de Isabella - Caso Isabella Nardoni - iG" /

Me pergunto todos os dias o que aconteceu naquele apartamento , diz madrasta de Isabella

Em um depoimento marcado pela emoção, a madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, falou por cerca de 4h30, chorou diversas vezes e tentou convencer os jurados do amor que sentia pela enteada. ¿Todos os dias me pergunto o que aconteceu naquele apartamento. É um mistério para o mundo inteiro e para mim também¿, afirmou em meio às lagrimas.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |


Clique aqui para ver o infográfico

Anna Carolina negou novamente que tenha agredido e asfixiado Isabella. Minha avó e minha mãe até me questionavam que ela parecia mais minha filha do que o Pietro e o Cauã. Segundo ela, Isabella recebia mais atenção do que o meninos. Meus filhos estavam sempre comigo, todos os dias. Por isso dava mais atenção a ela.

A madrasta de Isabella afirmou que sempre cuidou com muito amor e carinho da enteada, a quem se referia como "Isa". "Até ela falava que eu fazia tudo por ela", disse. Diante da pergunta de Podval sobre como o quarto de Isabella foi decorado, ela disse que tudo foi feito do gosto da menina. Ela escolheu o baú, a cor lilás na parede. "O mesmo direito que Pietro tinha queria que ela tivesse", afirmou.

Assim como o marido, ela também chorou ao dizer que no sábado, dia em que morreu, Isabella ensinou o Pietro a mergulhar. Neste momento, Alexandre esboçou um leve sorriso e fez que sim com a cabeça. Depois, manteve os olhos baixos.  

Anna Carolina também admitiu que Pietro às vezes beliscava e mordia a irmã, mas negou que batesse nele por causa disso. Eu colocava de castigo, na cama para pensar no que fez, afirmou. 

Ela negou que tenha feito exame de sangue no Instituto de Criminalstica e disse que chegou a perguntar à delegada Renata Pontes porque não foi realizada perícia na aliança que usava e na chave do apartamento, possíveis objetos que teriam causado o ferimento na testa de Isabella. Ela disse que não era preciso, afirmou. 

Mais uma vez, Anna Carolina disse que o marido colocou a cabeça para fora da tela de proteção para observar o que havia acontecido quando chegou ao apartamento, contradizendo assim o depoimento prestado anteriormente pelo marido . A assistente de acusação Roselli Soglio, que nesta sexta-feira assistia o julgamento da primeira fileira da plateia, reprovou a afirmação e chegou a comentar o deslize com o colega ao lado. 

Antes de responder às perguntas do próprio advogado, Anna Carolina foi questionada pelo promotor Francisco Cembranelli e pela assistente da acusação. Ela disse que no começo do namoro se sentia insegura e tinha ciúmes de Ana Carolina de Oliveira, a ponto de perguntar se ele a namorava para esquecer da ex. Mas isso, segundo ela, aconteceu só no início. "Mas eu sempre falava que a Isa não tinha nada a ver com isso", afirmou.

Ao término da sessão desta quinta-feira, Cristiane, irmã de Alexandre Nardoni, que passou quase todo o depoimento do irmão chorando, novamente acenou para ele, disse que o amava, mandou beijos e o incentivou, dizendo força. Ao lado dela e entre a poltrona em que estava Alexandre Jatobá, pai de Anna Carolina, estava uma outra jovem que também acenou para o casal.

Ao responder as perguntas feitas pelo promotor Francisco Cembranelli, durante o interrogatório, Jatobá foi confrontada com declarações feitas por ela ainda durante as investigações policiais. A certa altura, ela admitiu que, na época, exagerou algumas afirmações, como a de que era agredida pelo pai. Nesta quarta-feira ela disse que foi vítima de agressão apenas uma vez.

Com o fim da fase de depoimentos encerrada, nesta sexta-feira será a vez dos debates entre a acusação e a defesa. Cada um terá o direito de falar por duas horas e meia. Se a promotoria quiser, poderá usar mais duas horas para réplica, o que automaticamente dará direito à defesa de usar o mesmo tempo para tréplica.

*com informações de Matheus Pichonelli, iG São Paulo

Leia também:

Leia mais sobre: caso Nardoni

    Leia tudo sobre: isabella nardoni

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG