Presidente do júri, Robert De Niro está "animado" com competição

Em coletiva, astro comentou tarefa de escolher vencedor da Palma de Ouro

Mariane Morisawa, enviada especial a Cannes |

Getty Images
Robert De Niro, Uma Thurman e Jude Law, os astros hollywoodianos do júri de Cannes em 2011
Lacônico como sempre, o presidente do júri do Festival de Cannes 2011 , o ator Robert De Niro, disse que ainda não sabe o que está procurando entre os filmes da competição. “Vamos ver os filmes e aí descobrir. Estou muito animado para assisti-los. Ver 20 filmes nesse tempo é incomum, é meio férias porque vou poder me concentrar nisso.” Ele afirmou que tem sentimentos conflitantes em relação aos prêmios. “Muitas vezes, pessoas que merecem não ganham. Mas, ao mesmo tempo, ajuda os filmes a ganhar atenção de forma oficial. No fim das contas, significa algo.” Segundo ele, "serão premiados filmes, não autores", apesar do favoritismo de diretores experientes como Pedro Almodóvar, Terrence Malick e Lars Von Trier.

A atriz norte-americana Uma Thurman imitou Quentin Tarantino dizendo: “Você sabe qual é a única lista melhor do que a das pessoas que têm a Palma de Ouro? É a das pessoas que não têm!”. Ela se disse honrada de participar do júri. “Vim para me inspirar.”

A argentina Martina Gusmán, mulher do diretor Pablo Trapero e atriz de “Abutres” , disse que espera uma experiência incrível. “É um sonho dividir os dias com essas pessoas.”

O júri que escolherá o vencedor da Palma de Ouro e dos demais prêmios da competição oficial é presidido pelo ator Robert De Niro e composto pelo cineasta francês Olivier Assayas, pela atriz argentina Martina Gusmán, pelo diretor do Chade Mahamat-Saleh Haroun, pelo ator inglês Jude Law, pela produtora de Hong Kong Nansui Shi, pela atriz americana Uma Thurman, pelo diretor de Hong Kong Johnnie To e pela roteirista norueguesa Linn Ullmann, filha de Liv Ullmann e do cineastasueco Ingmar Bergman.

null

* com EFE

    Leia tudo sobre: festival de cannesrobert de nirouma thurman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG