Para crítica, filmes medianos até agora

No quarto dia de competição do 63º Festival de Cannes, já dá para ter uma ideia do que os críticos estão achando dos filmes

Mariane Morisawa, enviada especial a Cannes |

A publicação inglesa Screen International pediu para oito críticos, além da equipe da própria revista, para avaliar os filmes em competição. Na edição deste sábado (15), Chongqing Blues , de Wang Xiaoshuai, está com média de 2.2, mesma nota final de The Housemaid , de Im Sang-soo. T ournée , de Mathieu Amalric, ficou com média 2.

A Le Film Français convocou 15 críticos, todos franceses, para avaliar as produções. Tournée teve duas Palmas de Ouro (a cotação mais alta), cinco votaram com 3 estrelas, seis com duas e dois com uma. O filme não teve nenhuma caretinha, que significa ruim.

Divulgação
Robin Hood, de Ridley Scott: três estrelas
Em relação a The Housemaid , quatro críticos deram três estrelas, quatro concederam duas estrelas, cinco votaram com uma estrela e dois deram caretinha. Chongqing Blues teve uma cotação três estrelas, duas cotações duas estrelas, oito votações uma estrela e quatro caretinhas.

Entre os longas-metragens fora de competição, Robin Hood se saiu melhor do que Wall Street , com duas votações três estrelas e nenhuma caretinha, enquanto o segundo teve uma votação duas estrelas e quatro caretinhas.

    Leia tudo sobre: considerações críticas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG