"Moonrise Kingdom", de Wes Anderson, vai abrir Cannes

Filme do diretor de "Os Excêntricos Tenenbaums" será exibido no primeiro dia do festival

iG São Paulo com Reuters |

Divulgação
Bruce Willis e Edward Norton: "Moonrise Kingdom"
O Festival de Cannes 2012 será aberto com o novo filme de Wes Anderson, "Moonrise Kingdom", situado nos anos de 1960, afirmaram os organizadores nesta sexta-feira.

A história gira em torno de um casal de garotos que foge de suas casas em New England, fazendo com que os locais mandem equipes de busca para encontrá-los. O elenco conta com Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Tilda Swinton e Frances McDormand.

Siga o iG Cultura no Twitter

O presidente do evento, Gilles Jacob, disse que a escolha de Anderson como diretor para o filme de abertura era uma forma de mostrar o "cinema norte-americano jovem no maior festival de cinema do mundo".

O vencedor da cobiçada Palma de Ouro para melhor filme no ano passado foi para o veterano do cinema norte-americano Terrence Malick e seu conto épico "Árvore da Vida".

Anderson, de 42 anos, é mais conhecido por comédias esquisitas como "Os Excêntricos Tenenbaums" e "A Vida Marinha com Steve Zissou", assim como sua aventura animada "O Fantástico Sr. Raposo".

O festival deste ano acontece entre 16 e 27 de maio e o júri que escolhe os prêmios será comandado pelo diretor e ator italiano Nanni Moretti, que já ganhou a Palma de Ouro em 2001.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG