Jude Law e Uma Thurman estarão no júri do Festival de Cannes

Atores estarão ao lado de Robert De Niro, Olivier Assayas e Martina Gusmán, entre outros, para eleger vencedor da Palma de Ouro

iG São Paulo com AFP |

Os atores Jude Law e Uma Thurman, assim como o diretor francês Olivier Assayas ("Carlos", "Horas de Verão"), fazem parte do júri do Festival de Cannes 2011 , cujo presidente será o ator americano Robert De Niro, informaram os organizadores.

Outros dois cineastas vão integrar o grupo que escolherá os ganhadores da Palma de Ouro, o chadiano Mahamat Saleh Haroun ("Um Homem que Grita") e Johnnie To ("Vingança"), de Hong Kong. Completam o júri a atriz argentina Martina Gusmán ("Abutres", "Leonera"), a atriz chinesa Nansun Shi e a crítica e escritora norueguesa Linn Ullmann.

Em Cannes, haverá também outros jurados: o cineasta sérvio Emir Kusturica presidirá a mostra "Um Certo Olhar", o júri da Palma de Ouro de curta-metragem será presidido pelo cineasta francês Michel Gondry, o diretor sul-coreano Bong Joon-ho ("Mother - A Busca Pela Verdade") será responsável pelo prêmio Camera d'Or, concedido a cineastas estreantes, e outro cineasta sul-coreano, Lee Chang-dong ("Poesia"), estará no júri da Semana da Crítica.

A 64ª edição do Festival de Cannes será realizada entre 11 e 22 de maio. Os novos longas de Pedro Almodóvar, Lars Von Trier e Terrence Malick, entre outros, estão na competição oficial. Do Brasil, participam o longa "Trabalhar Cansa", de Juliana Rojas e Marco Dutra, na mostra "Um Certo Olhar"; "O Abismo Prateado", de Karim Aïnouz, na Quinzena dos Realizadore; e os curtas "Permanências", de Ricardo Alves Junior, na Semana da Crítica, e "Duelo Antes da Noite", de Alice Furtado, na Cinéfondation.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG