"Drive" faz plateia vibrar como criança

História de motorista de fuga provoca aplausos, gritos de susto e gargalhadas em Cannes

Mariane Morisawa, enviada especial a Cannes |

Divulgação
Apesar do jeitão calado, Ryan Gosling convence como o dublê e motorista de fugas de "Drive"
Nada como um bom filme pop para agitar a criança que inacreditavelmente existe dentro de todo crítico de cinema. A sessão para jornalistas de “Drive”, de Nicolas Winding Refn , na noite desta quinta-feira (19) no Festival de Cannes 2011 , foi das poucas que fez a plateia vibrar, inclusive provocando aplausos em cena aberta, além de gritos de susto e gargalhadas de pura diversão.

Leia também: Nicolas Winding Refn e Ryan Gosling falam sobre "Drive" em Cannes

Ryan Gosling é o protagonista sem nome e quase sem falas, um caubói solitário cuja profissão é dirigir carros em produções hollywoodianas durante o dia – e, nas horas livres, servir de motorista de fuga para criminosos. Seu parceiro é Shannon (Bryan Cranston, da série “Breaking Bad”), que arruma trabalhos nos filmes e nos crimes, enquanto tenta construir um stock car para o amigo dirigir, com o dinheiro de Bernie Rose (Albert Brooks) e Nino (Ron Perlman).

A vida solitária do motorista muda quando ele conhece a vizinha, Irene (Carey Mulligan), e seu filho Benicio (Kaden Leos). Mas o marido dela sai da cadeia por bom comportamento, e o personagem precisa dar espaço ao casal, pelo menos até o sujeito se meter em problemas de novo.

O dinamarquês Nicolas Winding Refn tem muito estilo. “Drive” lembra um pouco certos filmes dos anos 1970 e 1980, mas sem dúvida espanou qualquer traço de poeira do tempo. É altamente contemporâneo, pop e muito violento – tanto que choca, coisa difícil hoje em dia. Gosling convence com expressões mínimas, e Mulligan sempre é uma presença graciosa. É o tipo de produção de certo apelo com o público, mas bem mais esperta do que a maioria.

null

    Leia tudo sobre: Cannesdriveryan goslingNicolas Winding Refn

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG