Coreano Bong Joon-ho preside júri do Caméra d'Or em Cannes

Prêmio é concedido ao melhor primeiro filme entre todas as seções do festival

iG São Paulo |

O diretor coreano Bong Joon-ho será o presidente do júri do prêmio Caméra d'Or (Câmera de Ouro) do Festival de Cannes 2011 , que acontece entre os dias 11 e 22 de maio em Paris. O Caméra d'Or é um prêmio destinado ao melhor primeiro filme apresentado em cada seção do festival: a seleção oficial, a quinzena dos diretores e a semana da crítica.

Bong Joon-ho estreou na direção em 2000, com a comédia "Flandersui Gae" ("Barking Dog", em inglês, não lançado no Brasil).Ele já havia participado de Cannes duas vezes, primeiro em 2006, na quinzena dos diretores, com "O Hospedeiro", e na seleção oficial em 2008, com "Tokyo", filme feito em parceria com os cineastas Leos Carax e Michel Gondry. Seu filme mais recente é "Mother - A Busca Pela Verdade", de 2009.

O Festival de Cannes 2011 acontece entre 11 a 22 de maio, com abertura de "Midnight in Paris", novo filme de Woody Allen. O ator Robert De Niro será o presidente do júri, enquanto o cineasta francês Michel Gondry ("Besouro Verde", "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças") será o responsável por eleger os curtas-metragens vencedores. A lista completa de filmes selecionados, prevista para abril, deve trazer os novos trabalhos de Pedro Almodóvar, Terrence Malick e de Gus Van Sant.

    Leia tudo sobre: cannescaméra d'orBong Joon-hocinema asiático

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG