Filmes receberam as melhores cotações dos críticos das revistas Screen International e Le Film Français

No Festival de Cannes , a entrada de “Post Tenebras Lux”, de Carlos Reygadas, e “The Paperboy”, de Lee Daniels, não alterou os quadros de cotações das revistas Screen International e Le Film Français desta sexta-feira (25), pelo menos nas posições principais.

Cena de
Divulgação
Cena de "Post Tenebras Lux", de Carlos Reygadas

O filme mexicano recebeu média 2,1 dos críticos consultados pela Screen International e nenhuma Palma de Ouro (a cotação máxima) na Le Film Français. Os franceses não gostaram nada, dando duas cotações de duas estrelas, quatro uma estrela e seis caretas.

Já “The Paperboy” alcançou média de 1,6 na Screen International e chegou a ser considerado digno de Palma de Ouro por um crítico da Le Film Français – dois acharam o longa merecedor de três estrelas, um deu duas estrelas, cinco votaram por uma estrela e três optaram pela careta.

Cena de 'Amour', de Michael Haneke
Divulgação
Cena de 'Amour', de Michael Haneke
Na Screen International, “Amour”, de Michael Haneke, e “Dupa Delauri”, de Cristian Mungiu, ambos com 3,3, continuam na frente, seguidos de “De Rouille et d’Os”, de Jacques Audiard, “Jagten”, de Thomas Vinterberg, e “Killing Them Softly”, de Andrew Dominik, os três com média 2,9, e “The Angel’s Share”, de Ken Loach, com 2,8. “Na Estrada” conseguiu 2,7.

“Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson, e “Vous N’avez Encore Rien Vu”, de Alain Resnais, ficaram ambos com 2,6, enquanto “Like Someone in Love”, de Abbas Kiarostami, teve 2,4, e “In Another Country”, de Hong Sangsoo, ganhou 2. Abaixo, “Reality”, de Matteo Garrone, com 1,9, “Lawless”, de John Hillcoat, com 1,7, e, empatados em último, “Baad el Mawkeaa”, de Yousry Nasrallah, e “Paradies: Liebe”, de Ulrich Seidl, com 1,5.

Os favoritos da Le Film Français são “Amour”, de Michael Haneke, com oito Palmas, e, empatados em segundo, “De Rouille et d’Os”, de Jacques Audiard, e “Holy Motors”, de Leos Carax, ambos com cinco Palmas cada um.

Os vencedores do Festival de Cannes 2012 serão conhecidos neste domingo (dia 27). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.