Na reta final, 'Amour' e 'Dupa Delauri' são favoritos em Cannes

Filmes receberam as melhores cotações dos críticos das revistas Screen International e Le Film Français

Mariane Morisawa, enviada especial a Cannes |

No Festival de Cannes , a entrada de “Post Tenebras Lux”, de Carlos Reygadas, e “The Paperboy”, de Lee Daniels, não alterou os quadros de cotações das revistas Screen International e Le Film Français desta sexta-feira (25), pelo menos nas posições principais.

Divulgação
Cena de "Post Tenebras Lux", de Carlos Reygadas

O filme mexicano recebeu média 2,1 dos críticos consultados pela Screen International e nenhuma Palma de Ouro (a cotação máxima) na Le Film Français. Os franceses não gostaram nada, dando duas cotações de duas estrelas, quatro uma estrela e seis caretas.

Já “The Paperboy” alcançou média de 1,6 na Screen International e chegou a ser considerado digno de Palma de Ouro por um crítico da Le Film Français – dois acharam o longa merecedor de três estrelas, um deu duas estrelas, cinco votaram por uma estrela e três optaram pela careta.

Divulgação
Cena de 'Amour', de Michael Haneke
Na Screen International, “Amour”, de Michael Haneke, e “Dupa Delauri”, de Cristian Mungiu, ambos com 3,3, continuam na frente, seguidos de “De Rouille et d’Os”, de Jacques Audiard, “Jagten”, de Thomas Vinterberg, e “Killing Them Softly”, de Andrew Dominik, os três com média 2,9, e “The Angel’s Share”, de Ken Loach, com 2,8. “Na Estrada” conseguiu 2,7.

“Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson, e “Vous N’avez Encore Rien Vu”, de Alain Resnais, ficaram ambos com 2,6, enquanto “Like Someone in Love”, de Abbas Kiarostami, teve 2,4, e “In Another Country”, de Hong Sangsoo, ganhou 2. Abaixo, “Reality”, de Matteo Garrone, com 1,9, “Lawless”, de John Hillcoat, com 1,7, e, empatados em último, “Baad el Mawkeaa”, de Yousry Nasrallah, e “Paradies: Liebe”, de Ulrich Seidl, com 1,5.

Os favoritos da Le Film Français são “Amour”, de Michael Haneke, com oito Palmas, e, empatados em segundo, “De Rouille et d’Os”, de Jacques Audiard, e “Holy Motors”, de Leos Carax, ambos com cinco Palmas cada um.

Os vencedores do Festival de Cannes 2012 serão conhecidos neste domingo (dia 27). 

    Leia tudo sobre: Festival de Cannescinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG