Lee Daniels volta mais sutil em "The Paperboy"

Mérito do novo filme do diretor de "Preciosa" é arrancar ótimas atuações do elenco, que tem Zac Efron e Nicole Kidman

Mariane Morisawa, enviada especial a Cannes |

Depois de “Preciosa”, que fez barulho três anos atrás em Sundance, Cannes e no Oscar, Lee Daniels volta com outra adaptação, “The Paperboy” , baseado no livro de Pete Dexter e exibido em sessão de imprensa na manhã desta quinta-feira (24) na competição do Festival de Cannes 2012 . O filme volta a tocar em questões de raça, mas se passa em 1969 e é um bocado mais sutil que o trabalho antecessor do diretor.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Mathew McConaughey e Zac Efron em "The Paperboy"
Jack (Zac Efron) está meio perdido na vida. Ajuda o pai em tarefas menores no jornal local de Lately, Flórida. A mãe sumiu, e ele foi criado pela empregada, Anita (a cantora Macy Gray). Seu irmão mais velho, o repórter Ward (Matthew McConaughey), chega à cidade com seu parceiro Yardley Acheman (David Oyelowo) para provar que o prisioneiro Hillary Van Wetter (John Cusack) foi condenado à cadeira elétrica injustamente. A noiva do prisioneiro é Charlotte (Nicole Kidman), que encanta o rapaz, apesar de ser 20 anos mais velha.

Leia também: Almodóvar queria filmar "The Paperboy"; leia entrevistas com equipe

Ninguém é muito quem parece ser nessa história, que Daniels filma em cores saturadas, especialmente nos delírios de Jack. O diretor muitas vezes cai em maneirismos desnecessários e força a mão em cenas desconfortáveis até passar um pouco do ponto – o problema principal de “Preciosa”. Aqui, elas estão em menor quantidade, o que torna o filme mais equilibrado.

Acesse o especial do Festival de Cannes

O seu maior feito é arrancar atuações surpreendentes de seus atores, seja de Nicole Kidman, como uma mulher destemida quando se trata de sexo, ou de Zac Efron, como o rapaz que descobre o mundo real pela primeira vez. Mas é pouco para um filme da competição.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG