Isabelle Huppert enaltece Hong Sangsoo em Cannes

Foi uma tremenda experiência", afirma atriz francesa sobre sul-coreano "In Another Country

Mariane Morisawa, enviada especial a Cannes |

Reuters
O diretor Hong Sangsoo e a atriz Isabelle Huppert
“Era inevitável trabalharmos juntos”, disse o diretor Hong Sangsoo em coletiva de imprensa desta segunda-feira (21) no Festival de Cannes 2012 , sobre a presença da francesa Isabelle Huppert em “Da-Reun Na-ra-e-suh” ( “In Another Country” , em inglês).

“Há vários diretores franceses que admiro e tenho um tremendo respeito por Isabelle.” A atriz interpreta três mulheres chamadas Anne, que vão visitar amigos na Coreia do Sul.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os dois se encontraram num almoço, e Sangsoo não tinha nem ideia do que ia fazer, mas ela topou. “Essa aventura foi diferente para mim. Ele não trabalha com roteiro, só sabia que ia interpretar três personagens”, disse a atriz. “Era a única coisa que sabia quando arrumei a mala. Ele também me pediu para levar alguns figurinos. Seus filmes não são só leveza, têm controle, força, poder. Apesar de ter muita improvisação, as coisas não são improvisadas. É uma maneira especial de fazer filmes.”

Os seus companheiros de elenco falaram como foi trabalhar com a atriz. Yu Junsang, que vive um salva-vidas ingênuo que aparece em todas as histórias, disse que a atriz estava sempre muito concentrada durante o trabalho, mas que depois virava criança. “No final, ofereci uma barraca de camping a ela”, disse, provocando risos porque é o que seu personagem faz. Youn Yuhjung, que interpreta duas personagens, afirmou que ficou impressionada: “Ela não reclamava, sempre tinha um sorriso no rosto, mesmo quando comia ovos cozidos”.

Leia também: Filme sul-coreano traz Isabelle Huppert deslocada

Ao final da coletiva, Madame Huppert fez questão de se manifestar sobre seus colegas também. “Para mim também foi uma tremenda experiência. Fui bem recebida, trabalhei com atores coreanos incríveis. Foi tudo maravilhoso, fácil, mesmo sem falarmos a mesma língua. Fiquei muito emocionada pela extrema bondade que encontrei. Talvez por isso nunca reclamei. E comi muitos ovos cozidos e repolho também”, disse, provocando risos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG