Filme sul-coreano traz Isabelle Huppert deslocada

Comédia "In Another Country", de Hong Sangsoo, é uma produção simpática e só

iG São Paulo |

Reuters
A atriz francesa Isabelle Huppert em Cannes
“Eu odeio esses homens coreanos!”, repetem as personagens coreanas de “Da-Reun Na-ra-e-suh” (ou “In Another Country”, “em outro país”, na tradução literal do inglês), de Hong Sangsoo.

Leia também: Isabelle Huppert enaltece Hong Sangsoo em Cannes

O diretor, uma espécie de Eric Rohmer da Coreia do Sul, brinca com a visão feminina e com o fascínio exercido pelo estrangeiro no filme da competição do Festival de Cannes 2012 , exibido em sessão de imprensa na tarde deste domingo (20).

Siga o iG Cultura no Twitter

Uma estudante de cinema (Wonju) vai para a vila litorânea de Mohang para fugir das dívidas, junto com sua mãe (Park Sook). No tempo livre, resolve fazer o roteiro de um curta-metragem. São três personagens chamadas Anne (todas interpretadas por Isabelle Huppert, um tanto deslocada na leveza do tom).

Divulgação
Isabelle Huppert em "In Another Country"
A primeira é uma diretora de cinema que chega a Mohang e uma vez beijou o homem coreano que agora a hospeda. A segunda é uma mulher casada que vive um affair com um sul-coreano. A terceira é uma mulher que se divorciou do marido sul-coreano depois de ele a trair com uma garota do país. Ela sempre fica no hotel cuidado por uma jovem (a mesma Wonju) e encontra um salva-vidas engraçado, que mora numa barraca de camping (Yu Junsang).

Leia também: Falso abuso sexual é tema de filme em Cannes

Sangsoo, premiado em Cannes em 2010 na seção Um Certo Olhar com “Hahaha”, volta a fazer um longa-metragem formado por histórias com pequenas variações em torno dos mesmos temas e personagens. É simpático, mas só.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG