Celebridades devem dominar flashes em Cannes

Brad Pitt, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Bruce Willis, Nicole Kidman, Zac Efron e mais tem passagem garantida pelo festival

iG São Paulo |

O Festival de Cannes 2012 vai servir de plataforma para os novos filmes de grandes nomes do cinema mundial – além do brasileiro Walter Salles, estarão por lá Michael Haneke, Alain Resnais, David Cronemberg, Abbas Kiarostami e muitos outros. Ao mesmo tempo, uma enxurrada de celebridades vai circular pelas sessões de gala e festas na riviera francesa. Não é preciso dizer quem atrai o maior número de flashes e de fãs malucos por um autógrafo.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em sua 65ª edição, Cannes reunirá uma dose generosa de astros e estrelas – um elenco poderoso para comemorar esse aniversário. Eles já aparecem logo na largada, na sessão de abertura, com "Moonrise Kingdom". O novo filme de Wes Anderson é protagonizado um casal de garotos que fogem dos pais, mas o elenco tem gente como Bruce Willis, Bill Murray, Edward Norton, Frances McDormand e Tilda Swinton, que devem ir à Croisette.

O ator Brad Pitt será um dos destaques mais esperados, ao exibir "Killing Them Softly", um thriller que também conta com a participação de James Gandolfini e Ray Liotta. A presença de sua mulher, Angelina Jolie, é dada como certa.

Divulgação
O pôster do filme 'Na Estrada'
O casal "Crepúsculo", no entanto, deve ser um páreo duro em matéria de fãs. Kristen Stewart está entre as protagonistas de "Na Estrada", dirigido por Walter Salles, que também conta com atores como Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams e a brasileira Alice Braga.

Já Robert Pattinson, o vampiro Edward da franquia adolescente, interpreta um milionário em busca de sensações fortes em "Cosmópolis", de Cronenberg.

"Lawless", do australiano John Hillcoat, também destaca muitas estrelas em seu elenco, como Shia Labeouf, Jessica Chastain, Guy Pearce e Mia Wasikowska, enquanto "The Paperboy", do americano Lee Daniels, conta com Nicole Kidman, Zac Efron, Matthew McConaughey e John Cusack.

Acesse o especial do Festival de Cannes

Kidman também está no telefilme "Hemingway & Gellhorn" , ao lado de Clive Owen e Rodrigo Santoro, enquanto McConaughey estrela "Mud", de Jeff Nichols, com Reese Witherspoon. "Holy Motors", do francês Leos Carax, também se destaca ao apresentar Eva Mendes e a cantora Kylie Minogue.

Minogue não é a única personalidade da música a migrar para o cinema nesta edição de Cannes – na mostra parelala Um Certo Olhar, "Confession of a Child of the Century", de Alfred de Musset, traz Charlotte Gainsbourg e o roqueiro Pete Doherty nos papéis principais.

Não será só nos filmes que o festival terá sua cota de estrelas. Sean Penn participará de um baile de gala para arrecadar fundos para a reconstrução do Haiti, apresentado por Giorgio Armani, enquanto a atriz franco-argentina Bérénice Bejo, de "O Artista", será a a apresentadora das cerimônias de abertura e encerramento, no dia 27.

Até o júri oficial tem sua cota de celebridades – Ewan McGregor, Diane Kruger e o estilista Jean-Paul Gaultier vão ajudar a decidir o ganhador da Palma de Ouro.

    Leia tudo sobre: festival de cannes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG