Festival de Cannes joga holofotes sobre estrelas emergentes

Novos nomes, como Robert Pattinson, Zac Efron, Kristen Stewart e Shia LaBeouf, estarão no evento

Reuters |

Divulgação
Robert Pattinson em "Cosmopolis"
Estrelas emergentes vão disputar os holofotes contra grandes nomes de Hollywood no Festival de Cannes deste ano, com filmes estrelados por nomes como Robert Pattinson, Zac Efron, Kristen Stewart e Shia LaBeouf.

Os novos nomes vão esbarrar em astros como Brad Pitt e Nicole Kidman e com grandes diretores, durante o evento que é a maior e mais glamourosa vitrine do cinema mundial.

"Acho que há uma nova onda de talentos da atuação aparecendo em cena, literalmente, nos últimos anos", disse à Reuters o diretor australiano John Hillcoat.

"Lawless", seu filme na mostra competitiva, sobre gângesters na época da Grande Depressão, tem no elenco Tom Hardy, Jessica Chastain, Shia Labeouf e Mia Wasikowska. Hillcoat também citou Michael Fassbender como exemplo de novo talento.

O festival de duas semanas começa na próxima quarta-feira, com a pré-estreia de "Moonrise Kingdom", fantasia infantil com Bill Murray, Bruce Willis e Tilda Swinton, com direção de Wes Anderson, que vai pela primeira vez a Cannes e diz não ter sido convidado a nenhuma festa por enquanto.

"O que eu sei de Cannes é das fotos de gente subindo aquela escadaria e das imagens dos paparazzi, então não tenho realmente nenhuma expectativa", disse.

Divulgação
Cena "Na Estrada - On the Road", de Walter Salles
A mostra competitiva tem 22 filmes, incluindo "Na Estrada", adaptação do romance "On the Road" , de Jack Kerouac, dirigida pelo brasileiro Walter Salles, com Kristen Stewart.

Robert Pattinson, que trabalhou com Stewart em "Crepúsculo", também estará em Cannes com "Cosmópolis", do canadense David Cronenberg, abordando o universo financeiro de Nova York.

Há ex-ganhadores da Palma de Ouro na competição oficial: o austríaco Michael Haneke ("Amour"), o iraniano Abbas Kiarostami ("Like Someone in Love"), o britânico Ken Loach ("The Angels' Share") e o romeno Cristian Mungiu ("Dupa Dealuri").

Zac Efron, Matthew McConaughey e Nicole Kidman estão em "The Paperboy", de Lee Daniels, e Brad Pitt estrela "Killing Them Softly".

Entre os destaques europeus estão Jacques Audiard, com "De Rouille et D'Os", estrelado por Marion Cotillard, e Alain Resnais, de 89 anos, com "Vous N'Avez Encore Rien Vu".

Depois do incidente do ano passado em que o cineasta Lars Von Trier foi expulso depois de fazer piadas sobre o nazismo numa entrevista coletiva, os organizadores buscaram evitar polêmicas, mas temas da atualidade estão contemplados na programação, como a Primavera Árabe ("Baad el Mawkeaa", do egípcio Yousry Nasrallah) e a cultura das celebridades ("Antiviral", estreia do filho de Cronenberg, Brandon).

    Leia tudo sobre: Festival de Cannes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG