Candidatos mostram perfil no programa eleitoral de TV

Postulantes ao governo de MT vão destacar qualidades pessoais, a princípio

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Candidatos ao governo de MT vão explorar seu perfil político e empresarial durante a programação eleitoral, que começa hoje.

Primeiro a aparecer na telinha, o candidato Mauro Mendes (PSB) explorará seu perfil empresarial.

Mais rico dos concorrentes no pleito – com patrimônio declarado de R$ 57 milhões – o socialista terá três minutos para apresentar sua trajetória de sucesso.

Filho de agricultores de Goiás, Mendes veio para Mato Grosso aos 16 anos para estudar e trabalhar.

Líder estudantil, engenheiro elétrico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e empresário bem sucedido na área de telefonia celular. 

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson Santos optou por uma linha menos sutil.

Um dos alvos preferidos do tucano nos programas é a precariedade da gestão Blairo Maggi (PR), em especial, nas áreas de Educação e Saúde.

A ideia é associar Maggi ao continuísmo representado pelo seu adversário, o atual governador Silval Barbosa.

Ao mesmo tempo, Wilson Santos contará com pouco mais de 5 minutos para destacar suas realizações quando prefeito de Cuiabá. Entre elas, o reajuste salarial dos médicos, a reforma do Pronto Socorro Municipal e construção de policlínicas.

Em seu programa, o tucano vai lembrar outra criação sua. O cursinho pré-vestibular "Cuiabá Vest", que oferece atendimento gratuito a estudantes de baixa renda. 

Santos pretende citar, ainda, o programa bolsa universitária, transporte coletivo gratuito a alunos de escolas públicas e a implantação de escolas em período integral.

Já o governador Silval Barbosa, dono do maior tempo (quase oito minutos), preferiu assumir a face continuísta da gestão Maggi, acentuando que poderá realizar mais que o antecessor.

Entre as bandeiras do governador, destaque para a geração de empregos e melhorias na área de infraestrutura.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG