Candidatos ao governo goiano investem em seus redutos

Marconi e Iris preferem concentrar contatos em regiões onde aparecem melhor nas pesquisas de intenção

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Rodrigo Viana, iG
Marconi demonstrou confiança durante carreata final de sua campanha
Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) preferiram desfilar neste sábado onde têm vantagem no eleitorado, ao invés de tentar conquistar votos nas cidades em que estão em segundo lugar.

Pesquisa Serpes divulgada hoje mantém o favoritismo de Iris Rezende na capital (51,6% a 44,3%) enquanto Marconi está à frente nas cidades do interior em todo o Estado.

Por esse motivo, a agenda de Iris no último dia de campanha preferiu acumular duas grandes carreatas em Goiânia, uma pela manhã e outra pela tarde, e nenhuma visita ao interior.

O peemedebista levava a tiracolo o governador Alcides Rodrigues (PP) e o prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT).

Na direção oposta, Marconi teve uma caminhada em Goiânia bem cedo, mas logo partiu para as cidades do Entorno do Distrito Federal onde tem a maior vantagem sobre Iris (59,4% a 31,2%).

Diferente do primeiro turno, Marconi não deve acompanhar voto de aliados em Goiânia, somente a apuração.

Ele preferiu receber benção em Trindade às 7h40 e seguir direto para Palmeiras de Goiás, onde vota, e Pirenópolis, domicílio eleitoral da esposa Valéria Perillo.

As estratégias também visam os municípios mais populosos. Iris dedica campanha na capital por ser o maior colégio eleitoral do Estado. Já Marconi aproveita a segunda região com mais eleitores em Goiás, que é o Entorno de Brasília.


Rodrigo Viana, iG
Iris, junto a Geddel, aproveitou cada instante para conquistar últimos eleitores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG