Candidatos ao governo do MT miram jovem com animações virtuais

Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB) investem na Internet para atrair eleitores jovens indecisos

Marcello Sigwalt - iG Brasília |

De olho no eleitorado jovem – normalmente indeciso na hora do voto – candidatos que lideram pesquisas ao governo local começam a investir firme em animações virtuais para conquistar o segmento.

Um exemplo é a irreverência que marca os vídeos produzidos pela campanha do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (2008-2010).

Utilizando linguagem despojada e efeitos especiais, o tucano emprestou o rosto a um dançarino de ‘street dance’, que faz piruetas numa praça reformada durante sua administração na Capital. Em outro, a imagem do ex-prefeito é associada ao detetive britânico fictício Sherlock Holmes.

O foco da estratégia eleitoral de Santos é chamar a atenção do público jovem que participa de redes sociais (blogs, twitters e sites de relacionamento).

Em poucos dias, o vídeo virou febre no YouTube (mais de 3,5 mil acessos), provocando reação contraditória do principal adversário de Santos, o atual governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.

Após acionar judicialmente o tucano pela propaganda virtual, Barbosa acabou se rendendo ao potencial do mundo virtual.

Há poucos dias, o governador anunciou a criação de um grupo de militância jovem e de mídias sociais. Denominado “Jovem NaAtiva 15”, o grupo de militância lançou o primeiro “Flash Mob” eleitoral do País.

A idéia do “Flash Mob” de Silval – aglomerações instantâneas de pessoas para uma ação inusitada em determinado local – é reunir 200 jovens para formarem a letra “S”, a primeira letra do nome do governador.

Confira vídeos de campanha em MT:

http://www.youtube.com/watch?v=VOE9EGoWiQo

http://www.youtube.com/watch?v=g5Ov8gnYxmE

http://www.youtube.com/wilsonsantosws#p/u

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG