Candidatos ao governo de MT vivem momentos opostos

Enquanto o tucano Wilson Santos luta para se manter na disputa, o governador Silval Barbosa, candidato à reeleição, coleciona apoios da oposição

Marcello Sigwalt - iG Brasília |

Os dois candidatos em melhor colocação nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Mato Grosso vivem momentos bem distintos.

O candidato Wilson Santos (PSDB) mantém a esperança de um julgamento favorável ao seu pedido de registro de candidatura, cujo prazo final expira em 5 de agosto próximo. Suas contas na campanha de 2008 foram reprovadas, em duas instâncias, pelo TRE-MT.

Seu principal adversário na corrida pelo Palácio Paiaguás (sede do governo local), o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, acaba de receber o apoio do vice-presidente do DEM em Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá), Romair Gomes, o "Misão".

Aliado natural de Santos, Misão admitiu estar “cansado” do descaso com que é tratado pelos líderes do partido.

O democrata anunciou que pretende migrar para o PMDB, após as eleições de outubro. "Faz 25 anos que estou no DEM e não recebo nenhum apoio", afirmou.

Essa é segunda baixa na oposição na campanha. Na última terça-feira (27), o presidente do DEM de Primavera do Leste (240 km ao Sul da Capital), Eraldo Fortes declarou apoio a Silval e sua transferência para o PMDB.


Com informações dos sites Midianews e TRE-MT



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG