Brasileiros festejam chance de disputar 1.º Mundial

A convocação para a Copa do Mundo, nesta terça-feira, foi comemorada com entusiasmo pelos jogadores brasileiros que vão fazer sua estreia em um Mundial. Depois de bater na trave em 2002 e 2006, o atacante Luís Fabiano festejou a oportunidade.

iG São Paulo |

A convocação para a Copa do Mundo, nesta terça-feira, foi comemorada com entusiasmo pelos jogadores brasileiros que vão fazer sua estreia em um Mundial. Depois de bater na trave em 2002 e 2006, o atacante Luís Fabiano festejou a oportunidade.

"É um momento feliz depois de muito esforço e muito trabalho. Nas Copas de 2002 e 2006 eu tinha esperança de ser convocado e acabei vendo pela TV. Hoje poder ver o nome na lista é muito gratificante. Depois de muita luta vou poder realizar esse grande sonho", afirmou o artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias e na Copa das Confederações.

O volante Ramires, atualmente no Benfica, comparou a alegria ao nascimento de seu filho. "Fiquei muito nervoso na hora dessa convocação. Acho que isso só aconteceu antes do nascimento do meu filho Davi. Minhas pernas tremiam sem parar. A ansiedade virou felicidade depois que vi minha foto na televisão e ouvi meu nome ser anunciado", celebrou.

O ex-jogador do Cruzeiro revelou ter comemorado a convocação com o zagueiro Luisão, seu companheiro de time em Portugal, por telefone. "Liguei logo para Luisão porque ele estava no aeroporto. Vibramos muito no telefone. Depois entrei em contato com meus familiares, em Barra do Piraí. Acho que será um dia de feriado em Barra do Piraí", brincou o volante.

Com a experiência de ter sido convocado na Copa da Alemanha, Luisão não escondeu a alegria por mais uma chance na seleção. "Já tinha sido convocado em 2006 e estou vivendo a mesma emoção novamente. Defender a seleção é um dos sonhos de um jogador. Estou muito feliz pela convocação, que vem para coroar o bom momento que vivo em minha carreira".

Felipe Melo, da Juventus, também vibrou com a oportunidade de disputar a Copa. "Estava otimista com o fato de fazer parte desse grupo. Vou realizar um sonho de infância, uma meta na carreira. É um dos momentos mais felizes da minha vida e vou comemorar com a família e meus amigos que sempre estiveram ao meu lado".

Uma das surpresas da lista de Dunga, o goleiro Gomes disse ter ficado emocionado com a notícia. "É sempre uma honra defender a Seleção Brasileira e estou muito emocionado par mais esta oportunidade. Ser convocado para a Copa do Mundo é um dos grandes feitos na carreira de um jogador e esta será a minha primeira".

Já o lateral Daniel Alves confessou ter ficado apreensivo antes da convocação, apesar de ser um dos jogadores de confiança do técnico Dunga. "A gente sempre fica com aquele friozinho na barriga. Eu estava com a televisão alta, ligado na convocação. Graças a Deus estou muito feliz, muito contente por estar nesta lista e por fazer parte deste grupo que vai representar a seleção na Copa do Mundo".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG