Zona sul do Rio é atingida por mais um blecaute

O Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, sofreu no final da noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira com mais um apagão, que atingiu cerca de três mil clientes em quatro quarteirões do bairro.

Agência Estado |

AE
Cariocas sofrem com o apagão

Cariocas sofrem com o apagão

À 1h15 desta sexta-feira, o abastecimento de energia já havia voltado para cerca de 90% das ruas e avenidas afetadas, informou a Light, empresa responsável pelo serviço de distribuição no Estado.

Três edifícios continuavam sem energia elétrica por volta das 9h30 desta sexta-feira. Para que os moradores dos prédios não fossem prejudicados com a falta de luz por mais um dia, a empresa providenciou geradores para suprir as necessidades dos consumidores enquanto os técnicos trabalham nos reparos.

Segundo a Light, um defeito na chave de rede subterrânea na região impede o restabelecimento total de energia no bairro. A assessoria de imprensa da empresa não soube informar a previsão para a volta da energia elétrica.

Fiscalização

Dados divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que, em 2008, a área de cobertura da Light ficou 11,06 horas sem energia. Na região Sudeste, o índice foi de 10,62 horas.

Ainda segundo informações da Aneel, a Light registrou em média no ano passado 6,74 desligamentos em sua área de concessão, enquanto na região Sudeste foi contabilizada uma média de 6,67 interrupções.

(*com informações do iG Rio de Janeiro)

Leia mais sobre: energia

    Leia tudo sobre: blecaute

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG