Zona leste de São Paulo sai do estado de atenção

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo voltou a decretar estado de atenção na zona leste da capital paulista nesta sexta-feira das 17h50 às 18h40. Mais cedo, das 14h30 às 15h52, as zonas leste e sudeste já haviam ficado em atenção.

iG São Paulo |

O CGE já registrou a metade do volume esperado para o mês de janeiro. As regiões leste e sudeste já haviam sido as mais atingidas pelas chuvas desta quinta-feira

De acordo com a CET, a cidade de São Paulo registra cinco pontos de alagamento transitáveis. Entre as áreas afetadas estão a avenida do Estado e a avenida Francisco Morato.

O CGE voltou a decretar estado de atenção por conta das áreas de instabilidade que ganharam força novamente na zona leste. Nesta tarde, choveu moderadamente sobre o Jardim Romano, região que sofre com alagamentos deste do início de dezembro e onde o prefeito Gilberto Kassab foi hostilizado nesta manhã .

Ao longo da noite e na madrugada deste sábado, o tempo segue instável na região metropolitana de São Paulo. Além das áreas de instabilidade que colocaram a cidade em estado de atenção diariamente desde o último domingo, agora São Paulo conta com a presença de uma frente fria na costa do Sudeste o que mantém a condição para pancadas de chuva. Desde o dia 23 de dezembro a cidade registra chuvas todos os dias.

Na previsão para o fim de semana, o sistema frontal afasta-se para o oceano e os maiores períodos de sol mantêm o tempo abafado. As temperaturas devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas chegando aos 29ºC na capital paulista. As chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas no final das tardes.

* com informações da Agência Estado

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvassão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG