lamentou a morte da médica sanitarista Zilda Arns, de 75 anos. Ela morreu no terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira." / grande lacuna , lamenta assessor da CNBB - Brasil - iG" / lamentou a morte da médica sanitarista Zilda Arns, de 75 anos. Ela morreu no terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira." /

Zilda deixa uma grande lacuna , lamenta assessor da CNBB

O assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Geraldo Martins Dias http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/13/zilda+arns+morre+em+terremoto+no+haiti+9274211.html target=_toplamentou a morte da médica sanitarista Zilda Arns, de 75 anos. Ela morreu no terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira.

iG São Paulo |

  • Veja fotos da destruição após terremoto no Haiti
  • Haiti vive cenas de destruição e desespero; assista
  • Terremoto no Haiti mata ao menos 4 militares brasileiros
  • Tem informações sobre as vítimas? Envie para o Minha Notícia
  • Ela deixa uma grande lacuna, mas ao mesmo tempo um grande legado que honra a todos nós, disse o padre Geraldo Martins Dias, referindo-se ao trabalho de Zilda em prol da redução da mortalidade infantil, em defesa da vida das crianças, e, mais recentemente, ao ajudar a desenvolver a Pastoral da Pessoa Idosa.

    A CNBB divulgará ainda nesta quarta-feira uma nota, manifestando pesar pela tragédia ocorrida no Haiti e, em especial, pela morte da coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Segundo a assessoria da entidade, Zilda é uma pessoa com grande significado tanto para a Igreja Católica como para toda a sociedade brasileira.

    O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, acompanha a comitiva brasileira que seguiu nesta quarta-feira ao Haiti, junto com os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Exército, Enzo Martins Peri, além de representantes do Ministério da Saúde e de órgãos ligados aos Direitos Humanos.

    (*com informações da Agência Brasil)

    Leia também:

    Leia mais sobre terremoto

      Leia tudo sobre: haiti

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG