Yeda Crusius leva susto na Festa Farroupilha, em Porto Alegre

A governadora do Estado do Rio Grande Sul, Yeda Crusius (PSDB), levou um susto nesta segunda-feira, na abertura da Semana Farroupilha 2009, ao acender um candeeiro, conhecido como Chama Crioula.

Redação com agências |

Agência Estado
A governadora do estado do Rio Grande Sul, Yeda Crusius (PSDB), levou um susto nesta segunda-feira, na abertura da Semana Farroupilha 2009, ao acender um cadeeiro, conhecida como Chama Crioula.
Yeda Crusius (PSDB), na abertura da Semana Farroupilha 2009 .

A labareda acabou crescendo de mais, e quase chegou a atingir o rosto da governadora. Mas o fato não passou de um susto, e Yeda não se feriu.

Agência Estado
Yeda Crusius
Yeda Crusius (PSDB), na abertura da Semana Farroupilha 2009

A centelha da Chama Crioula foi trazida pelo diretor Campeiro da 1ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Enedir Pimentel, num cortejo de 30 cavalarianos, e entregue à Yeda pelo coordenador da 1ª Região, Cesar Tomazzini. No dia 20, a chama será extinta.

Agência Estado
Yeda Crusius (PSDB), na abertura da Semana Farroupilha 2009
Yeda Crusius (PSDB), na abertura da Semana Farroupilha 2009

O presidente do MTG, Oscar Fernandes Gress, fez uma saudação às festividades. "Essa chama significa para cada gaúcho o amor e o orgulho que nós temos a cada momento quando reverenciamos a data de 20 de setembro [comemoração da Revolução Farroupilha]", disse.

Leia mais sobre: Yeda Crusius

    Leia tudo sobre: acidenterio grande do sulyeda crusius

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG