filho - Brasil - iG" /

Yeda apresenta novo Detran gaúcho e o chama de filho

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), organizou hoje uma cerimônia pública para formalizar a apresentação da nova estrutura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Yeda disse que o Detran gaúcho vai se transformar de símbolo negativo em positivo a ponto de se tornar modelo para outros Estados.

Agência Estado |

"Quero registrar o nascimento de uma nova instituição, o Detran público", destacou a governadora. "Este sim é meu filho, seja bem-vindo", proclamou.

No novo modelo, a elaboração e aplicação de testes para emissão de carteiras de motorista passou a ser feita pelos funcionários do Detran. Até a semana passada, quando o contrato foi encerrado, a atribuição ainda era da Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae).

A autarquia era fonte de constrangimentos para o Executivo estadual desde novembro de 2007, quando a Polícia Federal descobriu que fundações contratadas sem licitações terceirizavam serviços para empresas que superfaturavam seus preços e distribuíam propinas para participantes do esquema, numa fraude que pode ter desviado R$ 44 milhões dos cofres públicos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG