Workshop amanhã em SP vai abordar medicina baseada em evidências

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Cochrane do Brasil promovem amanhã, gratuitamente, a partir das 9 horas, o I Workshop - A Medicina e o Direito: Saúde Baseada em Evidências. O objetivo do evento é realizar uma discussão científica para incorporar esse tipo de medicina em condutas médicas e em serviços básicos de saúde.

Agência Estado |

A medicina baseada em evidências, de acordo com a Unifesp, é um "movimento que se baseia na aplicação de estudos clínicos de qualidade que demonstram efetividade e segurança para serem estabelecidos na prática médica".

A interface entre Medicina e Direito, parte dessa ideia da saúde baseada em evidências, busca construir um elo entre o saber científico e o uso racional das novas tecnologias em saúde com o uso de Revisões Sistemáticas. Dirigido aos profissionais da Saúde e do Direito, o workshop vai procurar mostrar a necessidade de maior e melhor desenvolvimento de ações integradas de impacto acadêmico-profissional. A programação completa do evento pode ser acessada no site .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG