muito provavelmente gravar seu próximo filme em Paris - Brasil - iG" /

Woody Allen vai muito provavelmente gravar seu próximo filme em Paris

Woody Allen vai muito provavelmente gravar seu próximo filme, uma comédia, em Paris, no segundo semestre de 2010, anunciou nesta terça-feira o ministério francês da Cultura, destacando que um incentivo fiscal permitirá ao diretor norte-americano realizar um projeto adiado por motivos financeiros.

AFP |

"O filme será muito provavelmente gravado em Paris na segunda metade de 2010", informaram à AFP os assessores da ministra francesa da Cultura, Christine Albanel.

Mais cedo, a própria Albanel anunciara a notícia durante um almoço oferecido a artistas e jovens por ocasião dos 50 anos do ministério da Cultura, segundo as mesmas fontes.

Há alguns anos, Woody Allen, 73 anos, tivera que desistir do projeto por motivos financeiros.

"Tenho um cenário pronto para Paris, e queria gravar esse filme há alguns anos. Porém, quando começamos a montar o projeto, o processo se tornou tão caro que não pude fazê-lo", explicou o diretor nova-iorquino durante um encontro com a ministra francesa em dezembro passado em Paris.

"Agora existe um novo incentivo fiscal em Paris, então vamos voltar e ver se é possível gravar novamente" este filme, acrescentou então.

Woddy Allen se referia a uma emenda aprovada pelo Parlamento francês com o objetivo de tornar Paris mais atraente para as produtoras estrangeiras, graças a um sistema de crédito de imposto internacional permitindo um incentivo fiscal máximo de quatro milhões de euros.

bfa/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG