Woody Allen, Banderas e Bardem prestigiam Festival de San Sebastián

O americano Woody Allen e os atores espanhóis Antonio Banderas e Javier Bardem participaram, nesta quinta-feira, da festa de gala de inauguração da 56ª edição do Festival de Cinema de San Sebastián.

AFP |

San Sebastián "sempre teve o compromisso de promover um melhor entendimento entre os povos do mundo (...) como o verdadeiro caminho para alcançar a paz e a justiça", defendeu, em espanhol, o presidente do júri, o diretor americano Jonathan Demme.

"É um dos festivais de cinema mais bonitos do mundo", disse o diretor Woody Allen, que apresentou "Vicky Cristina Barcelona", acompanhado por dois de seus atores, Javier Bardem e Rebecca Hall.

Antonio Banderas, que na sexta-feira receberá o Prêmio Donostia pelo conjunto de sua carreira, acompanhou o diretor Richard Eyre na apresentação de "The other man", fora de disputa.

A música do espanhol Luis Eduardo Aute "Más cine por favor" acompanhou a abertura do festival, que tem, neste ano, 15 filmes concorrendo à Concha de Ouro, prêmio mais importante do evento.

Entre os filmes em disputa estão "Genova", de Winterbottom, "Dream", de Kim Ki-duk, "El nido vacío", do argentino Daniel Burman (único filme latino-americano), e "Tiro en la cabeza", do espanhol Jaime Rosales.

Nesta sexta, será exibido fora de concurso "El niño con el pijama de rayas", dirigido por Mark Herman e adaptado do livro "O menino do pijama listrado" (disponível em português) de John Boyne.

A atriz americana Meryl Streep, atualmente em cartaz com "Mamma Mia! - o filme", também receberá, em 26 de setembro, o Prêmio Donostia, em homenagem à sua carreira.

esb/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG