MOSCOU ¿ A cantora americana Whitney Houston dará início em 9 de dezembro em Moscou uma turnê mundial após seis anos de silêncio, para apresentar o último trabalho I Look to You, anunciou hoje a promotora do concerto.

Whitney Houston, que recebeu seis Grammy na carreira, também se apresentará em 12 de dezembro no Palácio de São Petersburgo, para viajar depois ao Japão, Reino Unido e Alemanha, entre outros países.

O cenário escolhido para o concerto será o pavilhão Olimpiyskiy, que recebeu em maio o festival de Eurovision.

"Houston apresentará ao público russo o novo disco "I Look to You", que já está atingindo novos recordes de vendas no mercado fonográfico", assinalou a fonte à agência oficial "RIA Novosti".

Além das novas canções, Houston interpretará clássicos que a transformaram em uma das divas do soul como "I will always love you", "My love is your love" e " So emotional".

"Os concertos que serão realizados na Rússia são uma nova oportunidade para Whitney", apontou.

"I Look to You" é o sétimo disco da cantora americana desde a sua estreia em 1985. Em toda a carreira, já vendeu 140 milhões de CDs e DVDs.

Houston, que admitiu que seus problemas com as drogas quase acabaram com sua carreira, foi citada pelo Guiness como "a cantora que mais vendeu discos na história".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.