Webjet tem segundo dia com voos cancelados

Índice de voos cancelados superou 45% no fim desta terça-feira

iG São Paulo |

Os passageiros da Webjet enfrentaram novos problemas nesta terça-feira. Dos 130 voos programados até 22 horas, 61 foram cancelados (46,9 %) e 20 tiveram atrasos (15.4 %) segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

AE
Aviões da Webjet no pátio da companhia, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

No balanço das 7h, a companhia ja registrava 45% de cancelamentos em seus voos programados. Na segunda-feira, passageiros da companhia aérea enfrentaram diversos transtornos nos aeroportos onde a empresa atua. Dos 129 voos programados para até as 21h em todo o País, 46 (35,7%) foram cancelados e 39 (30,2%) tiveram atrasos. Pela manhã, os cancelamentos chegaram a mais de 50% do total de voos da companhia.

AE
Balcão da companhia aérea Webjet no Aeroporto Internacional André Franco Montoro em Guarulhos (SP)

Por conta dos atrasos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da Webjet para os voos programados até a próxima sexta-feira, e também vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. Em nota a companhia afirmou que foi obrigada a reduzir o número de voos para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas.

    Leia tudo sobre: aeroportoscancelamentosvooswebjet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG