Webjet cancela mais da metade de seus voos

Companhia atribui problema ao aumento da demanda de passageiros

iG São Paulo |

A companhia Webjet cancelou 54% de seus voos até às 12h40, desta segunda-feira, segundo dados da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 50 voos programados, 27 deles foram cancelados durante a manhã.

Ainda segundo a Infraero, outros sete voos estavam atrasados até o momento. A situação mais crítica estava no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), com seis chegadas canceladas e outras oito partidas anuladas, com os principais destinos para o Rio de Janeiro e Brasília. A situação no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também é complicada. No momento a Infraero registrava cinco chegadas canceladas e quatro partidas anuladas.

Em nota, a empresa atribuiu o problema ao crescimento da demanda de passageiros. Segundo a empresa, quase todos os passageiros foram informados previamente sobre a série de cancelamentos. “Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos”, diz a empresa em nota.

Ainda de acordo com a companhia, para solucionar essa situação será realizada a reacomodação dos passageiros em voos da própria Webjet e de outras companhias, isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas, reembolso das tarifas pagas pelas passagens e fretamento de aeronaves.

    Leia tudo sobre: aeroportocancelamentowebjetvoosinfraero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG