apologia da ditadura castrista - Brasil - iG" /

Washington Post acusa Espanha de fazer apologia da ditadura castrista

O jornal americano Washington Post acusou a Espanha de fazer apologia da ditadura castrista na edição desta segunda-feira, em um editorial que minimiza a importância das mudanças que o presidente Raúl Castro tem feito desde que assumiu o cargo, que era de seu irmão Fidel, em fevereiro.

AFP |

"Os apologistas europeus da ditadura castrista, liderados pelo governo espanhol, estão pedindo aos gritos que a União Européia (UE) retome relações diplomáticas com Havana", escreve o jornal, em um editorial com o título "Não há espaço para aqueles que desistem".

O Post critica a Espanha e outros países europeus por participar da "onda de excitação" causada pelas recentes mudanças anunciadas entre os "observadores de Cuba nos Estados Unidos e na Europa, entre os quais alguns fizeram até comparações de Raúl Castro, de 76 anos, à Mikhail Gorbachov".

Por outro lado, o jornal lamenta que certos governos e pessoas "não tenham comentado o sinal enviado por Raúl Castro na semana passada quando as Damas de Branco se aproximaram de seu escritório".

As autoridades cubanas dispersaram há uma semana uma concentração de mulheres que supostamente pediam para se encontrar com o presidente cubano para tratar da situação dos dissidentes detidos há cinco anos.

arz/cl/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG