Warren Beatty é homenageado pelos 47 anos de carreira

LOS ANGELES ¿ A American Film Institute (AFI) homenageou os 47 anos de carreira do ator, diretor, produtor e roteirista norte-americano Warren Beatty com uma cerimônia realizada ontem no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Redação com Ansa |

Beatty, acompanhado da esposa Annette Bening, foi aplaudido por muitos de seus colegas, como Jack Nicholson, Robert Downey Jr, Faye Dunaway, Jane Fonda e Eva Mendes.

Apesar de ter estrelado apenas 22 filmes em toda a sua carreira, o ator já obteve inúmeros reconhecimentos. Junto a Orson Welles, é o único a ter sido indicado ao Oscar como ator, produtor, diretor e autor de um mesmo filme.

Enquanto Welles alcançou este feito apenas uma vez com "Cidadão Kane" (1941), Beatty conseguiu-o duas, com "O Céu Pode Esperar" (1978) e "Reds" (1981), pelo qual acabou levando a estatueta de melhor diretor.

Em 47 anos de carreira, Betty, que no último dia 30 de março completou 71 anos, interpretou filmes muito diversos, de "Bonnie & Clyde: Uma Rajada de Balas" (1967) e "Dick Tracy" (1990) a "Politicamente Incorreto" (1998), no qual interpreta um senador que decide dizer toda a verdade a seus eleitores.

Desde 2001, ano em que trabalhou com Diane Keaton e Andie MacDowell em "Ricos, Bonitos e Infiéis", Beatty não apareceu mais nem na frente nem atrás das câmeras.

O prêmio pela carreira concedido pela AFI foi entregue ano passado a Al Pacino, e anteriormente a Sean Connery, George Lucas, Meryl Streep, Robert De Niro, Tom Hanks, Barbra Streisand, Harrison Ford, Dustin Hoffman, entre outros.

A atriz Marília Pêra representou a classe artística brasileira no evento. A cerimônia será transmitida com exclusividade pelo canal a cabo MGM no próximo dia 29, às 22h.

Leia mais sobre: Warren Beatty

    Leia tudo sobre: warren beatty

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG