Hari Puttar - Brasil - iG" /

Warner processa produtores de Bollywood responsáveis por Hari Puttar

BOMBAIM ¿ Vamos ver se Hari Puttar se livra dessa. Os produtores de Bollywood responsáveis pelo filme Hari Puttar: A Comedy of Terrors (Harry Puttar: Uma Comédia de Terrores, em tradução literal) tentam evitar uma ação judicial da Warner Bros que afirma que o título do filme é muito parecido com a franquia do garoto mago que fez sucesso em todo o mundo.

AP |

Apesar do nome, trama de "Hari Puttar"
se parece é com "Esqueceram de Mim"

Ainda que Bollywood, a indústria do cinema indiano, geralmente se inspire em produções ocidentais, os responsáveis por "Hari Puttar: A Comedy of Terrors" dizem que não há semelhança entre o filme e aqueles que contam a história de "Harry Potter".

"Não há absolutamente nada que ligue Hari Puttar a Harry Potter", disse Munish Purii, chefe executivo da produtora Mirchi Movies. Hari é um nome comum na Índia e "puttar" significa "filho" em Punabji, segundo Purii.

"Ainda que rime com Harry Potter, com certeza há limites na interpretação", disse Tarun Adarsh, editor da revista Trade Guide.

O filme não conta a história de um mago que lança feitiços e usa vassouras mágicas, mas sim a vida de um menino indiano que é deixado em casa sozinho e combate bandidos enquanto seus pais aproveitam as férias - uma trama mais parecida com "Esqueceram de Mim", estrelado por Macaulay Culkin.

A Warner Bros pede que o filme, que tem lançamento previsto para o dia 12 de setembro, seja modificado. A primeira audiência aconteceu nesta segunda-feira.

A porta-voz da Warner Bros, Deborah Lincoln, confirmou que a companhia entrou com uma ação contra os produtores de "Hari Puttar".

"A Warner Bros valoriza e protege os direitos autorais. No entanto, é nossa política não comentar publicamente os detalhes de ações em andamento", disse Lincoln em um mensagem de email à Associated Press.

Leia mais sobre: Harry Potter , Bollywood

    Leia tudo sobre: bollywoodharry potter

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG