LOS ANGELES ¿ A Warner Music e o portal de vídeos pela internet YouTube fecharam um acordo para reincorporar as produções audiovisuais dessa fonográfica à oferta da web, informou hoje a companhia musical, em comunicado.

As produções de Madonna, Green Day e Metallica poderão voltar a ser vistas gratuitamente no You Tube, de propriedade do gigante tecnológico Google, em troca de receita publicitária compartilhada pelo portal de vídeos e a Warner.

"Estamos felizes de anunciar que conseguimos um novo e amplo acordo com a Google e sua filial YouTube para levar outra vez o conteúdo da Warner Music Group a esse serviço no final deste ano", informou a fonográfica.

As divergências sobre a exploração dos vídeos musicais levaram à retirada dos produtos da Warner Music do YouTube em dezembro de 2008.

A companhia musical, que foi uma das pioneiras a fechar então um acordo com o YouTube, poderá vender publicidade associada a seus conteúdos após entrar em vigor o novo contrato, assim como obter benefícios com as músicas de seu selo fonográfico utilizadas por usuários para criar seus vídeos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.