Vox Populi: 76% em Belo Horizonte aprovam parceria de PT e PSDB

BELO HORIZONTE - Pesquisa do Instituto Vox Populi, publicada nesta sexta-feira no jornal Estado de Minas , mostra que 76% dos belo-horizontinos são favoráveis à parceria entre o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), e o governador Aécio Neves (PSDB).

Agência Estado |

O levantamento, realizado nos dia 7 e 9 de junho, ouviu 1. 050 pessoas nas nove regionais da capital mineira. A pesquisa mostrou ainda que a população aprova as administrações municipal e estadual. O maior índice é o de Aécio Neves, aprovado por 86% dos entrevistados. Pimentel também é bem avaliado, com 73% de aprovação.

A aliança formal entre PT e PSDB em Belo Horizonte foi vetada pelo Diretório Nacional do PT, dificultando os entendimentos entre Aécio e Pimentel, que articulam a candidatura do ex-secretário Márcio Lacerda (PSB) à prefeitura de Belo Horizonte, tendo o deputado petista Roberto Carvalho como vice. Na quarta-feira, Aécio e Pimentel se encontraram, dando um claro sinal de que continuarão juntos na campanha municipal, apesar do veto do PT nacional.

    Leia tudo sobre: aécio neves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG