Sequestro em Santo André dura mais de 48 horas http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/15/libertada_ontem_amiga_de_refem_em_santo_andre_depoe_2049181.html target=_topLibertada ontem, amiga de refém em Santo André depõe" / Sequestro em Santo André dura mais de 48 horas http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/15/libertada_ontem_amiga_de_refem_em_santo_andre_depoe_2049181.html target=_topLibertada ontem, amiga de refém em Santo André depõe" /

Vou me entregar quando achar que é a hora, diz sequestrador de Santo André

SÃO PAULO - Lindembergue Alves, de 22 anos, que mantém a ex-namorada refém em um apartamento em Santo André, conversou por telefone com a apresentadora Sônia Abrão, do programa A Tarde é Sua, transmitido ao vivo pelo canal Rede TV, na tarde desta quarta-feira. Ele se comprometeu a sair do apartamento sem atirar em ninguém. A garota mantida refém também falou com a emissora e disse que sua vida está nas mãos dos policiais. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/15/sequestro_em_santo_andre_ja_dura_40_horas_2047992.html target=_blankSequestro em Santo André dura mais de 48 horas http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/15/libertada_ontem_amiga_de_refem_em_santo_andre_depoe_2049181.html target=_topLibertada ontem, amiga de refém em Santo André depõe

Redação |

"Vai acabar da melhor maneira possível", disse o jovem em entrevista através do telefone da residência. Lindembergue afirmou que não sabe quando soltará a ex-namorada, Heloá Cristina, de 15 anos. Segundo ele, isso pode acontecer "a qualquer momento".

Na conversa, o sequestrador disse que vai descer com os dois revólveres que estão em seu poder desarmados. Ele entregará a munição para a ex-namorada e descerá depois dela com as mãos na cabeça.

Heloá também conversou rapidamente com a apresentadora. Ela disse apenas que está bem e que acredita que vai dar tudo certo. A jovem pediu para que os policiais tivessem calma e não fizessem nada com o ex-namorado. "Ele está cheio de balas. Qualquer decisão precipitada vai me prejudicar. Minha vida está nas mãos dos policiais", afirmou.

O caso

Lindembergue mantém a ex-namorada refém no apartamento dela por mais de 48 horas, em um conjunto habitacional no Jardim Santo André, em Santo André, no ABC paulista. Segundo informações da polícia, as negociações foram retomadas por policias do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no início da manhã desta quarta-feira.

Alves invadiu o apartamento por volta das 13h30 de segunda-feira, 13, por estar inconformado com o fim do relacionamento com Heloá.

Na noite de terça-feira, ele libertou a amiga da ex-namorada do rapaz, identificada como Nayara. A garota, também de 15 anos, passa bem e não apresenta ferimentos.

Pouco antes da libertação, às 22h, foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica que havia sido cortado seis horas antes. A decisão foi tomada porque, durante a tarde, um tiro havia sido disparado dentro do apartamento e a refém seria liberada.

Leia mais sobre: sequestro

    Leia tudo sobre: seqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG