Nuvens de vulcão chileno não provocaram transtornos nos aeroportos brasileiros na manhã deste sábado

selo

As nuvens de cinza do vulcão chileno Puyehue não causam transtornos nos aeroportos brasileiros na manhã deste sábado, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, os voos para o Uruguai e Argentina, países afetados pelas cinzas vulcânicas, estão previstos ou confirmados.

A companhia Aerolíneas Argentinas tem cinco chegadas previstas no aeroporto para este sábado. Também são previstas cinco partidas com destino a Buenos Aires. Uma delas, que acontece às 13h15, já tem o check in aberto.

A TAM e a Gol também operam normalmente seus voos para Argentina e Uruguai. Apenas um voo que chegaria em Guarulhos vindo de Montevidéu foi cancelado. Já a empresa aérea uruguaia Pluna teve duas chegadas no Aeroporto Internacional de Cumbica canceladas. As partidas para o Uruguai são previstas, mas ainda não estão confirmadas.

A Infraero afirma que os passageiros que têm voos para Argentina, Chile e Uruguai devem ligar para as companhias aéreas para confirmarem a situação da viagem ou acompanharem a situação do voo pelo site da Infraero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.