Companhia afirma que problemas foram causados por conta das chuvas de ontem

Os voos da companhia GOL têm apresentado uma série de atrasos nesta quarta-feira. Por volta das 16 horas, das 542 operações domésticas programadas desde a 0h, 108 delas atrasaram, equivalente a 20% do total, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com a GOL, o problema tem sido causado em decorrência das fortes chuvas de terça-feira e o fechamento temporário dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.

Em nota, a companhia informou que por conta das chuvas foi “necessário reposicionar o local de partida de algumas de suas operações. A medida ocasionou atrasos e alterações de trajeto em voos ao longo de sua malha aérea.”

Nesta semana, a TAM também apresentou problemas em suas operações por três dias seguidos, chegando a registrar 133 (16, 5%) cancelamentos e 127 (15,8%) atrasos às 22h de segunda-feira.

O movimento da companhia voltou a normalidade um dia após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspender a venda de bilhetes da companhia aérea para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira, devido ao número excessivo de cancelamentos e atrasos registrados nos últimos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.